sexta-feira, 19 de março de 2010

Os evangélicos e a fragilidade das relações.

Você já percebeu o quanto somos sensíveis e como nos magoamos com facilidade? Qualquer problema que apareça já é motivo de polêmica. Ninguém pode errar. Temos que ser perfeitos. Como pastor, tentam me impor o pesado fardo da perfeição e a carga implacável da culpa. Não caio mais nessa!

Quem quiser cortar relações, que cortem, mas não vou negociar minha liberdade em Cristo nem tampouco meu direito de errar e de pedir perdão/perdoar. Não tenho a pretensão de ser a última coca-cola do deserto, nem de parecer infalível.

O papa que reivindique pra ele esse título, e que acumule também o rótulo de POP como diziam os engenheiros do Hawai. Não sou o papa, não sou POP, e tenho muitos defeitos, portanto quem quiser conviver comigo saiba de uma coisa, na porta do meu ser tem uma placa escrito em letras garrafais: EM CONSTRUÇÃO!

E para os que procuram perfeição, aqui vai um conselho: comunguem com os fariseus, esmaguem a graça e celebrem a dura tarefa que possuem de guardiões da moral e dos bons costumes. Mas saibam que o prêmio dessa vocação já foi dado, e é um prêmio que desprezo com todas as forças que é a Dádiva de viver apoiado na força do próprio braço e de confiar na imensa capacidade de ser um religioso bem preparado.

Viva a dependência total em Cristo! Viva os esquisitos que vivem no revés desse roteiro ridículo que o sistema disse que deveria ser seguido, viva a desroteirização da vida promovida pelo Espírito Santo!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Extraído do Blog do Pr Marcio de Souza

2 comentários:

JUNINHO disse...

PASTOR, ESTAVA MUITO ATRIBULADO COM RELAÇÃO A PECADO, MEU DETECTOR DE PECADO PARECE QUE ESTÁ NO MÓDULO TURBO, Ex: ULTRAPASSAR LIMITE DE VELOCIDADE, OUVIR CD PIRATA, USAR UMA CAMISA FALCIFICADA, ENTRE OUTRAS COISAS, QUANDO LI MATHEUS 7 FIQUE IMPRESSIONADO QUANDO JESUS FALA SOBRE A ÁRVORE BOA E A MÁ, MAIS O ESPIRITO SANTO ME REVELOU ALGO TREMENDO, EM MIM MESMO NÃO CONSIGO SER BOM, ESSE JUIZO DE SER PERFEITO ME MATAVA, E COMECEI A ME ASSEMELHAR MUITO COM OS TAIS DOUTORES DA LEI, E ME ESQUECI QUANDO PAULO FALAVA QUE O BEM QUE QUERO ISSO NÃO FAÇO MAIS O MAU AINDA FAÇO, ESQUECI QUE SÓ VOU FAZER COISAS BOAS SE ESTIVER EM CRISTO, POIS MINHA NATURESA CARNAL É MÁ, O ESTAR EM CONSTRUÇÃO FALOU MUITO COMIGO, POIS A SANTIFICAÇAO PLENA É UM PROCESSO, E AGORA NO MEU CORAÇAO TAMBÉM TEM ESSA PLACA...
GLORIA A DEUS QUE NOS REVELA COISAS QUE AS VEZES FICAM NOS MASSACRANDO E A SANTIFICAÇÃO É UM PROCESSO NATURAL PRA QUEM TEM UMA NOVA NATUREZA.

JUNINHO
BA

Anônimo disse...

Juninho,

Bem-vindo a turma dos pecadores perdoados, cujo sangue de Jesus continuamente nos purifica de nossos pecados...