sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Honestidade vs. Crentiamente Correto

Algúns dias atrás, recebi a visita de um amigo aqui em casa. Conversamos bastante e ele pediu para checar o Orkut, aí como meu computador já fica com a minha conta pessoal aberta, eu aproveitei para dar uma checada também. Meu amigo então pediu pra ver os vídeos favoritos que eu havia salvo no Orkut, então eu lhe dei a oportunidade de ver os vídeos enquanto eu preparava um café.

Algúns minutos depois retornei, e este meu amigo estava com uma expressão estranha em sua face então lhe perguntei o que havia acontecido, e ele me perguntou com um tom de indignação “Filipe…você não tem nenhum vídeo cristão aqui?” Eu pensei um bocado…e chequei e disse “Nossa!! É verdade, realmente não tenho.” Dei um singelo sorriso e saí para pegar o café. Deixe-me dizer que este meu amigo ficou muito frustrado com minha atitude de “não ter vídeos cristãos no Orkut.

Existe uma grande besteira no mundo “gospel” de hoje em dia, do Crentiamente Correto, e porque nós, os estudantes da Bíblia devem rejeitar essa balela. Em primeiro lugar, o que é o Crentiamente Correto, como vocês já conhecem,  temos uma terrível besteira que foi implantada pela esquerda nos Estados Unidos e claro, pegou na América do Sul em pouco tempo, essa besteira é o Politicamente Correto, que é dizer aquilo que é o mais “correto” para determinadas situações, não o que você diz, pensa, acredita, mas o que é o “aceitável”, é um ferimento da expressão de liberdade, mas não irei entrar no lado político da coisa. Hoje nas igrejas nós temos praticamente a mesma coisa, não se pode ser honesto, não se pode ser sincero, não se pode ser verdadeiro, pois hoje em dia tudo tem que ser Crentiamente Correto.

Veja o contraste na vida de Jesus Cristo e de um Crente Labareda de Hoje:

Na beira da Morte:

Jesus Cristo = SINCERO. -> Pai, se possível AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE!

Ou seja, Jesus Cristo estava sendo sincero para com Deus, ele estava na beira da morte, iria ser terrivelmente torturado e já sabia de tudo isso, não teria como ele estar contente, alegre e feliz. Jesus Cristo foi HONESTO, nenhum ser humano DESEJA a morte, tortura e humilhação.

CRENTE LABAREDA DE FOGO = Crentiamente Correto -> “Pois é…você está na beira da morte mesmo…fico triste em saber” “TRISTE O QUE? Estou preparado vaso, sei que a vitória já é minha!!”

Sei que serei criticado por dizer isso, mas não consigo entender como alguém pode estar a beira da morte e “preparado”. Jesus Cristo não estava “preparado” para morrer, não tem como treinar a si próprio para morrer, e olhe que Jesus Cristo já esteve na Glória, Ele sabia o que aconteceria, para onde ele iria, e ainda assim estava em um estado angustiante.

Você pode me dizer que os Kamikazes ou Terroristas Suicídas se prepararam para morrer, e esta é uma enorme mentira, pois estar preparado é ter certeza de como tudo irá ocorrer e como vai ser, como ninguém morre mais de uma vez, não tem como estar preparado para a morte pois você nunca passou por ela, então portanto é uma afirmação falsa. Eles podem terem recebido uma lavagem cerebral que os incapacitou de analizar a situação racionalmente, mas jamais alguém esteve “preparado” para a morte. O velho em seu leito está “preparado” para a morte no sentido que já está cansado, doente e sabe que não lhe resta nada aqui, apesar dele não saír por aí correndo desesperado com MEDO da morte, ele não sabe o que o espera, simplesmente tem a fé no que irá acontecer. Não falo de MEDO da morte, pois nós Cristãos não devemos TEMER a MORTE, e sim a Deus que tem o poder de nos lançar no inferno após a morte,porém  o preparo para a morte não existe.

Jesus Cristo = Honesto -> Quando sua mãe chegou avisando que o vinho havia acabado ele disse “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.”

Jesus tinha que cumprir algumas coisas naquela festa, o costume Judaico das festas é diferente do nosso, havia toda uma tradição por trás, que não entraremos em detalhes aqui, então ele não poderia sair pra ir buscar mais vinho, e ele foi honesto “Olha agora não dá pra fazer nada” e logo após sua mãe avisou para todos seguirem o que ele mandasse pois sabia que ele daria um jeito (levando em mente que ela não esperava nenhum milagre, esperava que ele fosse buscar mais e provavelmente precisaria de ajuda).

CRENTE LABAREDA = Crentiamente Correto -> “Você pode esculpir uma estátua de gelo para usarmos no Teatro?” “COM CERTEZA!! O QUE TIVER QUE SER FEITO PARA A OBRA EU ASSIM O FAREI!”

Quantas vezes já vi episódios assim, pessoas sem capacitação para fazer algo mas que tem o que eles chamam de “ousadia”, se voluntariarem para ajudar em algo que não tem noção de como fazer, mas simplesmente para provar que está “ajudando na obra”. Essa noção falsa de que o que conta é a boa vontade, e acaba fazendo um lixo obviamente pois não sabem como fazer e não pode fazer o que querem.  Eu mecho com vídeos e teatros, e quando querem que faço algo que não dá eu digo “Não posso fazer essa tal coisa” e ponto final, diga isso a um crente pra você ver… mas o Crentiamente Correto diz, que você tem que sempre aceitar as coisas que lhe mandam fazer para mostrar que você é “dedicado a obra” e tem “ousadia”.

Talvez outro dia cite mais exemplos…Deus abençõe.

Filipe Almeida em Cristianismo em Foco

Nenhum comentário: